15.7.07

A vaia ensaida pela claque de Maia [Fernando Soares Campos]

A Prefeitura do Rio tem o poder de controlar a distribuição dos ingressos. Na véspera do evento, a “torcida organizada” (a claque de Maia) foi assistir aos ensaios da cerimônia de abertura e, já naquele momento, ensaiou as vaias ao presidente Lula. Isso pode ser visto através de vídeo que circula pela internet (http://br.youtube.com/watch?v=WpZvuAL3cxw).

Vaias num momento e local em que elas não caberiam, mesmo que os vaiados merecessem. Por que vaiar atletas americanos, bolivianos, argentinos, venezuelanos ou qualquer outro? (eu, particularmente, fico envergonhada). Vaias políticas: por que vaiar Lula e aplaudir César Maia? Certamente este detalhe evidencia que as vaias partiram de uma claque, um grupo organizado. As vaias não partiram propriamente dos que pagaram caro para assistir à abertura do Pan, pois a claque ganhou ingressos, os que fizeram a claque receberam ingressos de brinde, ingressos pagos pelos cofres públicos.

Outra atitude vergonhosa ocorreu quando uma parte do público se indignou com as vaias e começou a aplaudir o presidente Lula. Quem estava assistindo ao evento pela televisão pôde observar que o apresentador da Rede Globo de Televisão, ao notar que esta parte do público insistia em aplaudir o presidente, criando no Maracanã uma espécie de clima de confronto político, passou a falar de coisas sem qualquer importância, objetivando apenas abafar o apoio ao presidente por grande parte do público.

Vai tentar entender...

Um comentário:

thati penna disse...

Vamos ver se no encerramento o pessoal nao caia nessa do Cesar Maia, ele só conseguiu passar para o mundo a imagem de um povo mal educado...

BJS!!!