29.9.09

GARRAFINHAS RECICLADAS E DECORADAS

Estou recebendo muitos pedidos para postar o passo-a-passo daquelas garrafinhas que fiz pro Dia dos Professores no ano passado, então pra alegria da galera, aí vai:


Para fazer este projeto você vai precisar de:

- Material Digital:
Elementos impressos em papel fotográfico nos formatos desejados.
Tags personalizados e impressos em laser em papel A4 180g, nos formatos desejados.

- Material Artesanal:
Garrafas de Vidro (azeites, refrigerantes, etc)
Gel Bolinha, Raffia, Palha da Costa ou Fitas
Missangões (ou peças encontradas em lojas para montagem de bijouterias)
Cola de Contato Branca / tesoura / régua / estilete

1) As garrafas de vidros devem ser limpas por fora com removedor para eliminar qualquer tipo de cola ou impressão que se encontre nelas, depois você pode esterilizá-las na máquina de lavar louça, assim poderá usar também para balas e outros comestíveis.

2) A decoração externa é feita com elementos de scapbooking digital impressos em papel fotográfico e recortados com tesoura. Separe-os por cor ou estilo e distribua-os entre as garrafas de forma harmônica. A colagem dos elementos deve ser feita com COLA DE CONTATO branca, passe a cola no local onde irá aplicar cada elemento e também no verso do elemento, espalhe bem e esperar secar durante 10 minutos. Junte as partes com ligeira pressão até secar completamente, ou siga o modo de usar da sua cola. Depois de seco, limpe a cola que sobrar em volta com um cotonete embebido em álcool, tenha cuidado para não passar em cima do elemento.

3) A decoração interna é feita com pedrinhas e Gel Bolinha, também conhecido como cristais d'água, é um tipo de gelatina que cria lindos efeitos em arranjos florais. Tem o formato de pequenas esferas coloridas e são encontrados em tamanhos diferentes nas cores: transparente, vermelho, azul, rosa, amarelo, branco, preto, roxo e verde. Siga as instruções da embalagem. Para ter um melhor resultado é recomendado retirar o excesso de água com uma peneira antes de usar no seu arranjo. Depois de pronto o Gel dura aproximadamente 2 meses, após desse período é só adicionar mais água para o Gel absorver e crescer novamente. Esse processo pode ser feito diversas vezes.

4) Crie e imprima os Tags Personalizados com os mesmos elementos utilizados na decoração da garrafa. Recorte-os com o estilete, fure e passe a palha para pendurar.
Os meus medem: 9,6 x 4,4 cm / 4,8 x 5,6 cm / 4,8 x 12 cm.

5) Finalize sua decoração com Raffia, Fitas ou Palha da Costa prendendo as missangas e os Tags personalizados.

Prontinho! Agora é só espetar as flores frescas e entregar a sua lembrança.
Espero que aproveitem a idéia e se divirtam!


Pelos papéis e elementos utilizados neste projeto, agradecimentos especiais à:
Loreta Labarca (Doodling Bloom & Dotty Dots Papers) e
Patrícia Amaral (Felt Flowers & Magic Colors Scalop Papers)

Não se esqueça de deixar um recadinho se gostou!
Please leave me a comment if you like it!
beijocas e até o próximo post...

21.9.09

Sapatinhos em Papel

Bom, todo mundo sabe que a chefinha Dúnia está esperando por um par de bonecas... É isso mesmo, ela tá gravidinha de duas meninas fOfAs e charmosas: a Duda e a Rafa! E eu fiz um mimo delicado pra comemorar!! Espero que elas gostem :)

Sapatinhos feitos com All I Need is Love paper 10 + dots button 02+ stitches 03 sh + Mixed Emotions paper 06 all by Dúnia.
As meinhas são de verdade...

16.9.09

Híbridos, Novos Produtos e Layouts - DSB Store

Alguém aí gosta de híbridos?
Eu amo fazê-los porque me dão um prazer indescritível.
Estes abaixo sã
o os últimos que criei com o novo kit Tea Party Collection da Loreta Labarca.
Cliquem nas imagens a seguir e me digam se não são de encher os olhos...

Mother Goose Kit - BBP in DSB Store

Layouts com produtos Dúnia e Loreta

Todos os créditos em minha Galeria na DSB.
Não se esqueça de deixar um recadinho se gostou!
Please leave me a comment if you like it!
beijocas e até o próximo post ;o)