20.4.06

"amor incondicional"


Regiane. Este é o momento da percepção de que existe uma parte de nós que não verte amor para apenas uma pessoa, mas que sente a necessidade profunda de favorecer até mesmo os desconhecidos: aquilo que se chama de "amor incondicional".

17.4.06

Ao sucesso e à felicidade


"...Esse é o segredo do vencedor. Enquanto alguns torcem contra, ele rema a favor. Transforma as dificuldades em um poderoso combustível que o move a toda velocidade rumo ao andar mais alto da casa da felicidade. Não há nada mais forte do que aquele que aprende a usar as adversidades da vida a seu favor. O verdadeiro vencedor fala da próxima conquista, nunca da última derrota. Desprezar as dificuldades passadas é a melhor maneira de não fazer delas o monstro do medo que nos impede de seguir em frente. Ao sucesso e à felicidade. Direto para a morada do otimista. Lá vamos nós".

12.4.06

Comendo Valencia com os olhos


"Eu vivo a busca de algo. É uma busca solitária, que acaba me afastando dos amigos e dos amores. O que será não sei. Talvez eu nunca saiba, talvez não haja o que ser buscado, apenas viver em estado de não pertencer a lugar nenhum - como quando a gente acredita não em um mas em todos os deuses. Talvez eu me torne uma viajante de terras cada vez mais longínquas, alguém sem laços, uma turista acidental, confirmando a sensação de, apesar da minha imensa gratidão por ser humana, ter nascido estrangeira para a humanidade." Uma Englishman in New York.
Especial para Angé e Bete
e como disse a Bete: "julho tá muito longe?"